Nota:
C
omo boa prática, é altamente recomendado que o servidor Master e o servidor Slave estejam fisicamente em localizações distintas, tanto pela facilidade de sincronização das zonas de DNS quanto pela disponibilidade dos serviços para os quais o DNS é responsável.
Para isso, a Smart Failover prove o serviço de DNS Slave, para que você tenha total autonomia sobre as zonas de domínio nos quais seu servidor é autoritativo, podendo realizar suas alterações conforme sua necessidade ou demanda, deixando a maior carga do trabalho para nossos servidores, desafogando assim o uso de recursos dos seus servidores.
Como funciona?
É muito simples, para exemplificar, utilizaremos o dominio “seudominio.com.br”.
Em seu servidor de DNS, configure a zona “seudominio.com.br” como master, e adicione como slave autorizado o endereço que receberá ao contratar o serviço. Nossos servidores também terão a zona “seudominio.com.br” cadastrada, porém será cadastrada como slave. Sendo assim, toda alteração que for realizado no servidor Master, será replicado para o Slave da SmartFailover. Deixando você com autonomia total sobre sua zona. Para uma melhor disponibilidade dos serviços publicados pelo seu servidor de DNS, registre nosso servidor como Master no Registro.BR e o seu como Slave, para deixar nossos servidores receber a maior carga de requisições.